Lans Publicidade

Marketing e
publicidade
com estratégia

BLOG

Como anunciar seu negócio no instagram
anuncio-instagram

Conheça o Instagram Ads:

Hoje, o Instagram é uma das principais
plataformas digitais do mundo, com
aproximadamente 300 milhões de usuários. A
possibilidade de se anunciar uma marca no
Instagram tem se tornado real com o Instagram
Ads, uma nova forma de atingir públicos
específicos e dar visibilidade ao seu negócio.

lans-instagram-infografico

Envolvimento do Público:

envolvimento-do-publico
O Instagram, estatisticamente, possui uma rede de usuários com uma postura mais aberta a diferentes propostas e perspectivas. Com isso, respondem melhor aos novos produtos e serviços.

Trabalhar a visualidade:

Como a principal característica do Instagram é
a imagem, o aspecto visual passa a ser importante ferramenta do seu negócio na plataforma. Com a união de criatividade e engajamento, essa pode ser uma forma de contar a história da marca, por exemplo.

Cativar o público:

Como a relação entre os usuários do Instagram é bastante visual e diária, a ferramenta é capaz de provocar inspiração e cativar tais pessoas. É uma forma de dar ênfase ao conceito da marca e suas formas de ver o mundo, agregando valor a mesma.

A taxa de engajamento do público é, em
média, 15x maior do que em outras
redes sociais, como o Facebook.

perspectivas-variadas

Anuncie para diferentes segmentos:

O Instagram também proporciona diretamente uma maior pesquisa de segmentos, isto é, divide o público por características e interesses. É indispensável reconhecer os interesses do público para saber a quem se deve anunciar, usando sempre da criatividade para que esse diálogo seja feito.
laranja-1

Uma ferramenta para definir esses segmentos é a Hashtag, onde nela encontramos os usuários interessados em determinado assunto.

Além dos interesses, existe também a
possibilidade de trabalhar uma localização
específica, bem como os aspectos
demográficos de um público.

Tudo isso ajuda na visualização da marca por pessoas que se identifiquem com os conceitos do seu negócio.

cta

Na plataforma do Instagram Ads, também é possível
obter uma relação direta com o público, uma vez que
o botão Call to Action, ou Chamada para Ação
possibilita que o mesmo se cadastre para receber
mais informações sobre seu negócio ou até mesmo
realize uma compra de determinado produto ou
serviço oferecido.

cta2

instagram-ads

ads-1

Com o desenvolvimento de um conteúdo direcionado aos conceitos da marca, o Instagram Ads torna a identidade da mesma mais forte e facilita o posicionamento do seu negócio em um mercado. O conteúdo pode criar uma visão ou cultura, firmando os valores da empresa e as características visuais da mesma.
Posts Relacionados